De pequenino se torce o pepino. São 14h30m. Acabei de finalmente ter a lição suiça presente no meu dia-a-dia.
Tocam à campainha, penso que é publicidade porta-a-porta. Mas não. Simplesmente, o vizinho do 4o andar, que deverá ter uns 13/14 anos, está a recolher assinaturas para fechar a porta de entrada 24 horas por dia. Não sei se preocupado com assaltos, se aborrecido por se ter passado algum inconveniente, não imagino.
O facto é que, em vez de reuniões de condomínio longas e chatas, em vez de dizer "tem de se fazer qualquer coisa", a atitude é "vamos resolver o assunto". Se na lista das pessoas que assinaram estiverem metade + 1 dos apartamentos do prédio, contacta-se a companhia, e está resolvido.
Quão simples é isto? Quantas vezes pensei em recolher assinaturas para um determinado assunto e não o fiz?
Fico a meditar, recolhido...
2 comments:
E já agora, só +para percebr quão suiço te tornaste, ou seja, também quão exclusivista e outras coisas mais... assinaste ou não? Já agora, porque é que quererão uma porta 24 horas fechada? Não é assim tão indiferente, pois não? Conta lá!!!
Só para informar V.Ex, sim assinei! Era razoavelmente indiferente, mas gostei da atitude! Claro que o miúdo poderia pensar na salvaguarda por parte do estado, vivendo num mundo socialista e cristalino, mas as coisas são bem diferentes!!!
Ora aqui ficam as minhas contas, e já devias prever que a resposta ia ser assim!! :)
Post a Comment